Blog


Autocuidado em casa. Saiba como cuidar de você!

Publicado em 20 de Janeiro de 2021 às 12:38 PM

Em março, completa-se 1 ano em que foi declarada a pandemia do coronavírus e o isolamento social utilizado como prática para evitar a disseminação da doença.

 

Mercado Imobiliário pós-pandemia; veja tendências

 

Após um período enorme passando mais tempo em casa, muitas vezes dias e semanas inteiras, faz-se necessário ver o lar como um espaço de autocuidado e reservar um tempo para cuidar de si ao longo do dia para que o peso da realidade não afete tanto a saúde emocional.

 

Com o home-office e a família toda mais em casa, reavalie todo o ambiente e veja de que forma você pode criar momentos especialmente pra você. Por isso, aqui vão algumas ideias:

 

Avalie a sua necessidade no momento. O que pode te ajudar a desacelerar e diminuir a ansiedade? Ler um livro? Cozinhar algo gostoso? Praticar algum hobby ou fazer trabalhos manuais? Reflita e utilize um momento do seu dia para tal atividade.

 

Analise o ambiente e o espaço que você tem. Como você pode aproveitá-lo de uma forma que a energia flua melhor? Aproveite para doar aquilo que não tem mais utilidade ou jogar fora itens que estão quebrados e não podem ser recuperados. Mãos à obra pois faxinar é sempre uma boa pra botar a energia pra fora.

 

Hábitos diários para facilitar a limpeza da casa. Veja!

 

Encontrou um canto da casa para você encontrar com você mesmo e se cuidar? Cuide da ambientação, com uma iluminação favorável. No frio, invista em mantas e roupas aconchegantes para ler ou assistir a filmes e séries. No calor, explore um pouco o ar da rua, sinta o vento da janela no seu rosto e contemple um pouco da vida. Ioga e meditação também podem ajudar na conexão consigo mesmo, além de plantas e flores serem ideais para aliviar o estresse.

 

Decore sua casa gastando pouco. Confira!

 

Se quiser criar um SPA em sua casa, é perfeito para relaxar. Utilize óleos relaxantes, velas, sais de banho e cremes para dar aquela energizada.

Voltar