Blog


Como organizar sua mudança de forma eficiente. Confira dicas!

Publicado em 28 de Setembro de 2020 às 07:00 AM

Mudar de casa pode trazer um certo frescor ao dia a dia, mas também muito trabalho. Afinal, depois de meses ou anos vivendo no mesmo lugar, é bem provável que você tenha bastante coisa e acumulado itens que eram importantes durante uma época e hoje não são mais, e você não se desfez dele.

 

Confira objetos indispensáveis para se ter em casa!

 

Então, na hora de preparar a mudança é necessário ter paciência e organização, para que tudo siga do jeito mais tranquilo possível e você não tenha dor de cabeça.

 

A mudança começa dias antes de chegar o frete para levar os objetos para o novo imóvel. Você vai precisar ter calma e tempo para ver tudo o que tem em casa.

 

Dicas e vantagens para cultivar plantas em casa. Confira!

 

Uma das dicas, é praticar o desapego. Aproveite para separar o que pode ser doado, o que pode ser descartado, para não acumular itens que não tem mais serventia. Levar tudo pode dificultar a arrumação do novo lar.

 

A melhor forma de organizar os itens da mudança, é colocá-los em caixas. Aqui, é interessante, para ter um controle maior, separar por ambientes e numerar as caixas. Desta forma, ao tirar os objetos vai ficar mais fácil de arrumá-los. Quanto aos móveis, o ideal é envolvê-los em mantas para não danificar, e as louças embalar uma a uma com plástico bolha, é uma boa opção.

 

Quer um cachorro ou gato? Veja dicas para ter o bichinho de estimação em casa!

 

Uma boa é deixar os objetos mais frágeis mais bem embalados, com jornal ou plástico bolha, de forma que evite que se quebre e tenha danos. O que der para você transportar junto a você, leve. Documentos, itens pessoais de valor monetário e sentimental, para não ter problemas futuramente.

 

De acordo com especialistas, é bom ter tudo anotado, para que você tenha um controle maior da mudança. Se não for você quem vai receber a mudança, tenha uma lista com tudo o que está sendo transportado.

 

Com essas dicas, tenha uma boa mudança!

Voltar