Blog


Decoração de Natal: dicas simples para enfeitar sua casa

Publicado em 15 de de 2020 às 11:24 AM

O Natal é uma data tradicional em diversos países e no Brasil tem todo um simbolismo envolvido desde a decoração da casa, passando pelas receitas natalinas até a véspera de Natal como a reunião familiar, esse ano afetada pela pandemia, e o amigo oculto.

 

Decore sua casa gastando pouco. Confira!

 

No entanto, enfeitar o seu lar com temas natalinos ajuda a trazer toda a energia que essa época merece, dando uma levantada no astral e animando a criançada. Confira algumas dicas interessantes para por em prática antes do Natal.

 

- Crie enfeites originais: uma sugestão é pegar potes transparentes e colocar um cordão de luzes pisca-pisca, fica bem bonito na decoração.

 

- Aposte em guirlandas diferentes. Simbolicamente, elas trazem sorte e abundância para o próximo ano e é uma tradição pendurá-la na porta de casa. No entanto, você pode criar a sua, utilizando folhas e flores secas, guizos coloridos e outros itens para deixar a sua cara.

 

- Além da árvore, do pisca-pisca e da guirlanda, a meia natalina fica sempre bonita pendurada na sala. Como é mais difícil ter lareira, pendure-a na escada ou perto da sua decoração de Natal.

 

- Aposte em forros de mesa: na noite do Natal, coloque um ar de sofisticação ao servir os pratos, colocando-os debaixo de um forro de mesa, ornamentados com guardanapos tornando-o o astro da noite.

 

- O uso de velas traz uma sensação e requinte e aconchego para o lar, além de super combinar com o Natal. E ainda é um item barato e fácil de encontrar.

 

Quarto de criança: saiba como decorar!

 

Com essas dicas sua ceia de Natal neste ano vai ser especial, e, claro, cuidado com aglomerações.

Voltar