Blog


Entenda a importância do artesanato local

Publicado em 08 de Novembro de 2020 às 12:41 PM

 

Em tempos de pandemia, nos deparamos com a limitação do deslocamento, já que pouquíssimos estabelecimentos estavam funcionando. Em contrapartida, muitas pessoas começaram a descobrir preciosidades em suas próprias ruas e bairros, seja em pequenos comércios ou pequenos produtores, e entre eles estão os artesãos.

 

Decore sua casa gastando pouco. Confira!

 

Em uma matéria da Casa Vogue de setembro, Nicole Tomazi aponta a importância do consumo local do artesanato e de como pode beneficiar toda uma estrutura e fazer uma comunidade crescer e se desenvolver.

 

Como organizar sua mudança de forma eficiente. Confira dicas!

 

Dados atuais do SEBRAE estima que 10 milhões de pessoas estão envolvidas na cadeia produtiva do artesanato. Um número e tanto, certo? Nicole afirma a necessidade de em vez de doarmos cestas básicas ou algo do tipo, o mais interessante é pagar pelo trabalho do artesão, seja a bordadeira ou o carpinteiro. Com isso, é uma chancela de aquele produto é bom e tem funcionalidade, o que aumenta a autoestima do produtor, além de trazer mais autonomia.

 

Dados de 2014 do IBGE constatam que 76% dos municípios brasileiros tem produção artesanal, o que mostra a importância na economia desta atividade. O consumo local aumenta a saúde das comunidades e em maior escala das cidades e até do país.

 

Então procure se informar se tem alguém na sua rua ou no seu prédio que faz trabalhos manuais e pode lhe ajudar com o que você está buscando.

Voltar