Blog


Mercado Imobiliário pós-pandemia; veja tendências

Publicado em 24 de Novembro de 2020 às 07:31 PM

A pandemia é a nossa realidade atual e a este ano ficará marcado por esta emergência sanitária global. Se antes, tínhamos hábitos ao ar livre e em grupo, tivemos que aprender a ficar mais em casa, saindo apenas quando extremamente necessário. Com isso, precisamos nos sentir cada vez mais confortáveis no local que chamamos de lar, descobrindo novos lugares e até mesmo repensando prioridades.

 

Há algumas semanas, a Exame divulgou uma lista com tendências do mercado imobiliário no pós-pandemia. Vamos conferir algumas delas:

 

- A valorização dos negócios locais: o home office deixou as pessoas dentro de casa, sem o deslocamento diário para o trabalho. Com isso, há uma percepção maior do que as cerca, da sua vizinhança e, consequentemente, dos comércios nos arredores.

 

- Famílias pequenas: com o home office, há uma possibilidade maior de não necessariamente residir na mesma cidade da empresa para a qual se trabalha. Portanto, famílias podem se mudar para cidades mais afastadas e, de acordo com a pesquisa, mesmo com o custo de vida menor, não deve animar os casais a aumentar a família.

 

- Office homes: apesar de uma certa busca por regiões mais afastadas para se ter mais espaço, não deve abandonar totalmente as regiões centrais da cidade, que devem ter seus apartamentos utilizados de apoio para o trabalho presencial.

 

Entenda um pouco mais sobre os dados da pesquisa publicada na Exame.

Voltar